COMÉRCIO ELECTRÓNICO

Plataformas de comércio electrónico: a revolução chegou

Como mencionado uma vez, você pode criar lojas online através de plataformas que permitem que você comece seu negócio de forma rápida e concisa. Ante tanta agitação causada pela Internet, essas plataformas se tornaram um alvo muito suculento para aqueles que iniciam sua jornada na Internet. Após uma breve análise, podemos dizer que estas plataformas revolucionaram o comércio electrónico.

Direto ao ponto

Existem plataformas que lhe oferecem um gerador de nomes com o qual poderá abrir a sua loja online. Você gera o nome, toma o domínio e já está a montar a sua loja, tão simples e rápido como isso. O lema destas plataformas é não perder tempo, e em questão de minutos você tem sua loja online criada pronta para vender e fazer transações. Fantástico.

Mas não somos “particulares”.

Aqueles que querem se diferenciar, vender uma marca, um estilo, um modo de vida, gastar muito tempo criando um logotipo, investir em um programador web, um designer, branding, etc. O oposto acontece com o perfil dominante da Internet: quero criar a minha loja online, que tenha as secções correspondentes, duas belas cores, um logótipo correcto e começar a vender AGORA.

Só tens de vender

O ponto é que muitas plataformas tiveram algumas falhas de posicionamento, SEM, indexação, cargas lentas, etc. Obviamente, os planos livres são o que eles são, mas se você contratar um bom plano em uma boa plataforma, esses problemas desaparecem, e até mesmo oferecer suporte técnico para resolver todos os problemas que surgem.

É perfeito para aqueles que não querem ficar louco posicionando, promovendo, ligando, etc.

Períodos de teste interessantes

Uma coisa que as plataformas souberam aproveitar é como tratar os curiosos. Eu estou entre eles, eu tentei Magento, PrestaShop e Shopify para ver como eles realmente funcionam. O que eles ganham? Informação, tendências, gostos e um longo etc. Como é totalmente gratuito, não há risco, não há medos, nada disso, apenas curiosidade. Você desfruta de um serviço gratuito porque os seus dados são o preço a pagar.

Bom funcionamento

Obviamente, sem trabalhar bem, isto não teria dado em nada, mas tem sido um sector que tem estado em constante reforma. Em bons planos, o que significa pagar uma certa quantia de dinheiro, tudo funciona bem, apesar das desvantagens destas plataformas de comércio electrónico. O que é claro é que eles colocam o serviço, e com ele, as suas condições.

Themes that are trend: